Quem Somos

Quem Somos

O Inpac – Instituto Nacional de Prevenção e Assistência ao Câncer de Campinas e Região é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos fundada em 2008 com o nome de CAPEC (Casa de Apoio a Pessoas com Câncer). A ONG surgiu para dar suporte às pessoas de baixa renda portadoras de câncer de Campinas e Região. Em 2013, recebeu os usuários de outra Instituição que não estava conseguindo atender as necessidades desses usuários, e nesta fusão passou a ser chamada de Inpac (Instituto Nacional de Prevenção e Assistência ao Câncer de Campinas e Região). Atendemos 55 famílias portadores de câncer de todas as idades em suas necessidades básicas e especificas para seu tratamento e tranquilidade. Nossos usuários são encaminhados normalmente pela rede pública de saúde e demanda espontânea, uma população de baixa renda, ou nenhuma.
Atendemos com dieta enteral para pacientes com sonda, suplemento alimentar, medicamentos não oferecidos pela rede pública de saúde, cesta básica, leite, cadeiras de roda e banho, andador, muletas, auxilio alimentação, arte terapia e geração de renda, etc. 
Temos profissionais especializados em nutrição, psicologia, serviço social e fisioterapia, quinzenalmente ofertamos reike, estudo bíblico e aceitamos e temos voluntários de diversas áreas.
Realizamos palestras educativas preventivas gratuitamente em empresas, escolas, universidades, além da prevenção do câncer trabalhamos a questão da cidadania incentivando a participação e empatia. Realizamos eventos beneficentes, passeios com usuários e famílias, festas comemorativas.
Nossa equipe busca sempre conhecimentos inclusive para atendimento em cuidados paliativo, sendo para o usuário e família.

Rosana de Fátima Barroso de Godoi

Presidente

Quando cheguei em Campinas há mais de 12 anos atrás, já trabalhava com o terceiro setor, me deparei com a triste realidade de pessoas em tratamento de câncer sem amparo. Entendi que deveria fazer mais pelo próximo, abraçar essa missão, então com muita luta e vontade abracei esta causa e todos que trabalham no INPAC entendem também como uma missão.
Acolhemos com carinho ao nosso usuário, seus familiares e cuidador(a), todos são importante no processo de restabelecimento e suporte além do hospitalar. Deixamos claro que este tratamento difícil e longo ele não está sozinho.
Lutamos e promovemos a dignidade do usuários e seus familiares, trabalhamos com a valorização da auto estima e bem estar físico e mental, tudo isso influencia diretamente em seu tratamento positivamente. Nossa luta é incansável e feliz. Eu acredito realmente Onde Existe apoio, existe vida!
Share by: